sábado, 8 de janeiro de 2011

Pensamentos


A religião...

Muito conflitante falar de religião sem ofender os pensamentos, egos, crenças alheias.
Mas acredito que toda religião é necessária e toda religião tem seu espaço.

Uma pessoa, muito inteligente por sinal me deu um pensamento e dele desmembrei idéias e delas um texto.

Deus nosso grande pai não poderia desamparar a nós seus filhos.

Imaginemos se no mundo apenas um religião existisse, seria impossível comportar a todos nós, pois cada um tem seu grau de evolução, seu nível de conhecimento, força, e mesmo fé.

Eu e garanto que você nunca deixaria uma criancinha de dois anos em cima de uma laje sozinha para brincar, se deixar sabe o que acontece, uma criança de cinco, você segura na mão e da umas voltinhas, uma criança de dez anos lhe deixaria com preocupação, mas você deixaria ela um pouco mais a vontade, agora um jovem de 18 anos você nem liga, ele nem avisa que irá lá e você sabe que um acidente com ele seria algo muito difícil de se acontecer.


Isso é a religião....

Deus sabe o que precisamos e como podemos andar, se podemos caminhar sozinhos pela nossa Fé ou se necessitamos de acompanhamento ou mesmo sermos carregados no colo... Cada religião é um caminho diferente, mas que sempre nos leva ao mesmo Deus único e Pai eterno. Deus não desampara ninguém e deixou para nós varias opções e caminhos

Irmãos, temos de entender que o nível evolutivo das pessoas é diferente, existem pessoas que precisam de um Deus mais severo, um Deus para punir erros, ou colocar restrições, assim elas se apegam mais a ele, porque se não elas não conseguem exercitar a Fé evoluir e seguir um caminho mais reto, outras pessoas já sabem caminhar, mas precisam de Deus para guiar seu caminho, muitas tem de vigiar para não cometerem erros, outras pessoas já conseguem caminhar sozinhas e buscar seu caminho, mas nunca estamos sozinhos e sempre precisamos de Deus só ele nos leva a ele.

Não estou dizendo que a Igreja evangélica, a católica, o Kardecista, o terreiro ou qualquer manifestação religiosa é mais ou menos importante ou mesmo diferente e sim que todas são necessárias e cada uma tem seu papel perante a sociedade e evolução de cada um. Elas apenas aplicam formas diferentes Devemos encontrar nossa casa e ai sim praticar a Fé e buscarmos a salvação... Evolução... Ou qualquer que seja o nome... Mas sim na verdade estar mais próximos de Deus. Deus ama a todos e todos devem amar a Deus

Axé a todos e um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails