quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

BANHOS E DEFUMAÇÕES


São banhos e defumações com ervas específicas e que ajudam no equilíbrio das energias, mas que, como qualquer ‘ato’ dentro de nossa Umbanda devem ser usados dentro da conduta espiritual particular de cada um. Por exemplo: se no seu terreiro a orientação é não jogar erva na coroa, essa orientação deve ser seguida ou se no seu terreiro as defumações e banhos já são estipulados, então são esses banhos e defumações que devem ser feitos.


Obviamente que TODOS podem usufruir desse maravilhoso elemento natural que são as ervas.


Obviamente que TODOS podem tomar banhos de ervas e defumar suas casas. Obviamente que


Banhos de Ervas e Defumações ao expelir as energias e as forças negativas somente nos beneficiarão, no entanto, precisamos estar atentos e seguros de nossos atos.
Saibam que um Banho de Ervas pode ter efeitos diferentes de uma pessoa para a outra, portanto é importante uma reflexão sobre as reais necessidades, sobre si mesmo e sobre sua experiência e conduta espiritual.

Na dúvida, não defume, não tome banho de ervas sem perguntar ou confirmar com um Guia Espiritual ou com sua Mãe/Pai Espiritual afinal, eles conhecem as reais necessidades e as energias propícias de seus ‘filhos’.
Outra opção é Estudar.

ESTUDAR elucida, apazigua, fortalece e esclarece.
O CONHECIMENTO melhora, facilita, propicia, afirma.
Portanto, não tem contra indicação.

Banhos para homens portadores de vícios como álcool, jogo: alho macho, um pedaço de fumo em rama, salsão (aipo), arrudamacho, espada de São Jorge e hortelã. Se for mulher portadora dos mesmos vícios: arruda fêmea, espada de Santa Bárbara, hortelã, guiné, pétalas de rosas brancas ou vermelhas, manjericão e salsa de horta. Passados três dias depois deste banho, aplica-se um banho de proteção com a finalidade de chamar para perto do filho seu Orixá ou Anjo da Guarda: arruda (macho ou fêmea), quebra tudo, espada de são Jorge, alevante, guiné, comigo ninguém pode (neste banho você pode acrescentar mel e perfume a gosto).

Banho para crianças agitadas: arruda macho e fêmea (pouco), folhas de laranjeira, um pouco de mel, hortelã (neste banho você poderá acrescentar mel e perfume a gosto).

Banho para crianças nervosas: arruda macho e fêmea (pouco), manjericão, guiné, alecrim, rosa branca, mel (poderá acrescentar mel e perfume a gosto).
Banho para aproximar Anjo da Guarda: folha de laranjeira, folha de lima, mel, perfume de alfazema.

Banho para abrir caminhos: louro, cedro, sândalo, sálvia em pó, cominho em pó, aroeira, folha de batata inglesa.

Banho para dinheiro: essência de cravo, essência de canela, açúcar mascavo, folha de cedro, folha de salsinha, folha de louro, folha de limão galego, folha de pitangueira (pode acrescentar mel e perfume a gosto).

Banho para o amor: casca de maçã, casca de bergamota seca e ralada, pétalas de rosas, perfume de alfazema (pode acrescentar mel e perfume a gosto).

Banho de descarrego: espada de São Jorge, espada de Santa Bárbara, lança de Ogun, arruda macho e fêmea.

Banho calmante: folha de melissa, erva doce, camomila, erva cidreira (pode acrescentar mel e perfume a gosto).

Banho para fortalecimento do espírito: folha de comigo ninguém pode, hortelã, pitangueira, eucalipto (pode acrescentar mel e perfume a gosto).

Banho contra inveja: arruda fêmea e macho, alecrim, alevante, comigo ninguém pode.

Banho com essência de alfazema: Esse banho tem suas características muito pessoais, pois sabe-se do seu efeito para melhorar o astral, o mental e o espiritual das pessoas. Para o sexo masculino a alfazema é bastante indicada para melhorar os relacionamentos afetivos, para o sexo feminino ainda é melhor porque atrai as pessoas do sexo masculino, criando entre ambas grande afeição. A alfazema também é recomendada para crianças menores de 7 anos.

Banho de anil: Este banho pode ser considerado pelos antigos como banho de Iemanjá, ou seja,


Banho de Mar. Poderá ser feito somente com anil ou se preferir, acrescentar mel ou perfume a gosto, é muito eficaz para clarear todo tipo de problema. Anil em pedra: mergulhar o anil até a água ficar azul clara. Anil líquido: pingar anil até a água ficar azul clara.

Banho para vencer casos na justiça: folha de bananeira, quebra tudo, folha de coqueiro, alecrim (pode acrescentar mel e perfume a gosto).

Banho para tirar fluídos negativos: guiné caboclo, guiné pipiu e guiné de guampa, arruda macho e fêmea, alevante, pitangueira.
Banho para atrair coisas boas: pétalas de rosas brancas, jasmim, erva cidreira, cidró, manjericão, malva cheirosa, aniz, alevante (pode acrescentar mel e perfume a gosto).

Banho de descarga após visitar a Calunga: uma pitada de sal grosso, folha de marmelo, pitangueira, aroeira, cambuí.

Banho de Ogum: pata de vaca, espada de São Jorge, lança de São Jorge, guiné, folha da fortuna, cevada virgem, escadinha do céu (pode acrescentar mel e perfume a gosto).

Banho de Iansã: folha de limeira, guiné caboclo, alevante, quebra tudo, espada de Santa Bárbara, folha de batata doce (pode acrescentar mel e perfume a gosto).

Banho de Xangô: quebra pedra, guiné, trevo, agrião, folha de bananeira, folha de romã (pode acrescentar mel e perfume a gosto).

Defumação para vencer demanda: espada de São Jorge, quebra-tudo, alevante, guiné-caboclo, arruda (macho e fêmea), hortelã, cravo.

Defumação para problemas com justiça: quebra-tudo, quebra-pedra, alevante, guiné-caboclo, arruda, folha de bananeira.

Defumação para o amor: manjericão, manjerona, alecrim, malva-cheirosa, aniz, pétalas de rosas.

Defumação para atrair coisas boas: manjericão, semente girassol, laranjeira, fortuna, folha de coqueiro, folha de cidró.

Defumação para atrair felicidade: louro em pó, cravo da índia, canela em pó, erva doce, fumo de rolo desfiado, manjerona.

Defumação para arrumar emprego: noz moscada, pão adormecido ralado, farinha de milho, dinheiro em penca, folha da fortuna, canela, cravo da Índia, café em pó virgem.

Defumação de Ogum: cevada em pó, pata de vaca, espada de São Jorge, aroeira, quebra tudo, alfafa, casca de laranja ralada.

Defumação de Iansã: espada de Santa Bárbara, folha de abóbora, alfazema, folha de batata doce, pitangueira, jasmim, manjericão.

Defumação Xangô: agrião, quebra pedra, caruru, folha de bananeira, manjerona, trevo.

Defumação de Exu para limpeza e descarrego: amoreira, folhas ou bagaço de cana, casca de cebola, hortelã pimenta, mirra, folha de marmelo, comigo ninguém pode.

Espero que todos aproveitem bem essas dicas, que tomem muuuuitos banhos de ervas, que defumem constantemente suas casas e que continuem acompanhando o blog.

E se todos gostarem, quiserem e participarem conosco dessa “limpeza energética coletiva” na próxima semana postarei outras maravilhosas dicas de banhos e defumações, ok?

Beijos carinhosos a todos e muito AXÉÉÉ!

Atenciosamente, Bianca Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails