terça-feira, 7 de junho de 2011

Orações a Oxum


Prece à Oxum

Canto sereno que assobia, nos regatos lagos e cachoeiras. Senhora faceira de beleza e ternura. Protetora das crianças e de todos os que necessitam de tua graça. Mamãe Oxum, Deusa formosa dos rios. A Mãe das Águas Doces, acolhe-nos em teu seio, proporciona-nos paz e alegria. Saravá Mamãe Oxum! Ora Iê Ie!

ORAÇÃO A OXUM
Senhora das cachoeira. Oh! Linda e maravilhosa Oxum! Afastai de mim todo o mal que no momento me aflige. Eu te venero e te guardo, oh! Mãe Divina! Que eu seja abençoado com a tua bondade e justiça. Que em nome de Olirum muitas vezes aclamas por todos aqueles que te amam. Peço-te que, neste momento de dor, derrames sobre mim, Oxum, o teu olhar misericordioso. Que as tuas aguas acalmem a minha pobre alma e que neste momento eu receba a graça que tanto espero. Que assim seja.


Oração a Oxum


Orá Iiê Iiê Oxum.Salve dourada Senhora da pele de ouro,

Benditas são suas águas,


e essas mesmas águas lavam meu ser,
e me livram do mal.

Oxum,
Divina Rainha, bela Orixá,
Venha a mim caminhando na lua cheia.
Traga Mãe, em suas mãos,
Os lírios do amor e da paz.

Torne-me doce, sedutora, suave, como és.
Mamãe Oxum, me proteja, Orixá.

Que o amor seja constante em minha vida.
Que eu possa amar a tudo que existe.
Me proteja contra as mandigas e feitiçarias.
Dê a mim o néctar da sua doçura.
e que eu consiga (faça o pedido).

Mãe de ouro,
da beleza e do amor,
Senhora do mais puro Axé,
Valha-me hoje e sempre.


Ponto de Chamada de Oxum

Estava sentado la no alto da pedreira,
olhando as cachoeiras, as matas e o mar,
Iemanjá estava arrumando seu vestido,
Xango lhe deu um grito,
Oxum vai levantar
Aieieu / Oxum vai levantar {Bis 3x}
Nas mata virgem Oxóssi assobiou
Aieieu / Oxum ja levantou {bis 3x}
...

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails