terça-feira, 21 de junho de 2011

Pontos de Oxossi



Eu vi chover, eu vi relampejar
Mas mesmo assim o céu estava azul ( 2x )

Samborê pemba, folha da jurema
Oxossi é dono do maracaxá… ( 2x )

———

Tava na aldeia de caboclo
Quando ouvi Oxossi assobiar ( 2x )

Pra trabalhar, pra trabalhar
Todo caboclo ele chamou pra trabalhar… ( 2x )

———

Lá nas matas onde caboclo mora
E aonde pia a cobra coral

Ele é caboclo, ele vem de Aruanda
Ele está no Terreiro, pronto pra trabalhar

Ele é caboclo, ele tem penas brancas
e carrega na cinta é uma cobra coral…

———

Caboclo desce na eira, caboclo vem trabalhar
Caboclo desce na eira, caboclo vem trabalhar

Atira suas sete flechas pra inimigo derrubar
Atira suas sete flechas pra inimigo derrubar

———

Desce na eira, capangueiro da Jurema
Desce na eira que Ogum mandou descer

E vem da banda suprema
Na lei de Umbanda trabalhar nesse terreiro…

———

Olha a folha da jurema que caiu no chão
Olha a folha da jurema que caiu no congá

É chegado os caboclos para trabalhar
Encruzados com suas guias de Pai Oxalá…

———

Eu tenho flecha, eu trago força
Eu tenho flecha, eu trago força

Sou uma cabocla guerreira
Ubirajara é meu pai….

———-

Desceu, desceu, desceu…
Caboclo dentro desta eira

Eu moro no alto da serra, ai meu Deus
Sou o caboclo da Pedra Preta…


———-

EU CORRI TERRA EU CORRI MAR,
ATÉ QUE EU CHEGUEI A MINHA RAIZ
ORA VIVA OXÓSSI NA MATA
QUE A FOLHA DA MANGUEIRA
AINDA NÃO CAIU – BIS


———-

quem tem oxossi tem a força da jurema
quem tem oxossi tem a paz do juremá
quem tem oxossi tem um pai forte e valente
quem tem oxossi tem a certeza de amar
quem tem oxossi tem amor no coração
quem tem oxossi não vacila e nem cai
quem tem oxossi nunca perde a esperança por que sabe q na verdade oxossi é um pai


———-

Caboclo Mirim

Caboclo Mirim o que é que você quer?
Folhas verdes de guiné
Zum zum zum naruê
Zum zum zum nazaré

Foi numa linda manhã
Quando o sol despontava
Na Cidade da Jurema
Eu vi o Seu Mirim
Que vinha lá da Jurema
Trazia sua flecha e seu bodoque
E vinha na Umbanda trabalhar

Caboclo Mata Virgem

Brilhou uma estrela no céu
E clareou Jurema
Mas ele é Seu Mata Virgem de Umbanda
Mas ele é Caboclo que vem de Aruanda

——————————————————————————————————————————————

Oxóssi encontrou Jurema na beira do igarapé,
cobriu-a com folhas verdes,
perfumou-a com guiné…


———-

Saravá Filho de Pemba

Saravá, saravá, saravá,
Esses filhos de pemba que ficam de pé no congá
Saravá, saravá, Oxalá,
Se ele é pai de cabeça não deixa seus filhos tombar
Lua, oh lua, ilumine o terreiro que o pai de cabeça chegou
Lua, oh lua, já deu meia noite e o meu galo de pemba cantou
——
Samambaia

No meio da samambaia, perto do pé de ipê
eu vi um caboclo atirando, ele atirava sem ninguém ver
Zuô, zuô, a sua flecha zuô
Zuô, zuô, a sua flecha zuô

Oxossi Mora

Oxóssi, Oxóssi mora na raiz da candelaria
Oxóssi,Oxóssi mora na raiz da candelaria
Ogum mora na lua
Pai Xangô lá na pedreira

Meu pai Oxossi é rei da mata, rei do keto, rei da caça,
Meu pai Oxossi é caçador
é São Sebastião é pai é padroeiro é protetor (Bis)
é o verde! É o verde da mata é o arco e a flexa é a corte de Odé
é o encanto e a magia do poder do seu axé
que se espalha pelos templos nos terreiros de Umbanda
nas roças de candomblé sempre ajuda e levanta todo aqueles que tem FÉ…
é 7 Lagoas é 7 Estrelas é Rompe Mato okê okê! Okêêê caboclo velho é Seu Arranca Toco é Girassol
é Flecheiro é Seu Ventania é Seu Boiadeiro, (bis)
mas também é Cabocla Jurema, 7 Montanhas, Junco Verde e Jacira, Seu 7 Flechas, Guaraci, Cobra Coral é Caboclo Roxo, Caboclo da Lua
é Iara, Seu Pena Branca e Jupira (bis) São tantos outros que não dá pra mencionar, mas em nome de OXALÁ és a minha louvação Meu Pai,
Meu Pai sua falange é infinita é tão forte é tão bonita é a minha proteção é meu coração cheiro de emoção por ter meu viver na palma da sua mão……

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails