sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pontos de Caboclos


Caboclo Guimarães

Sou Guimarães, Sou Guimarães
Sou Caboclo da água doce, sou Guimarães (2x)

Eu não jogo a minha espada
Pra não ver ninguém ganhar(2x)

Sou Caboclo da água doce, sou Guimarães (2x)


———-

CABOCLO 7 LUAS

Quio Quio
Sua mata em festa
Sarava seu 7 Luas
Ele é rei lá da floresta

Eu vi
Um caboclo eu vi
Surgir na mata virgem
E a luz do sol
A ele clarieou
Vinha conduzindo a sua caça
Com sua flecha certeira
Ele a matou

Quio Quio
Sua mata em festa
Sarava seu 7 Luas
Ele é rei lá da floresta

Ele é caboclo forte
É cacique de aldeia
Reluzindo a sua luz
O seu filho ele clareia
Traz a paz de Aruanda
Nos caminhos de Iemanjá
Coroa na nossa umbanda
Com a coroa de Oxalá

Quio Quio
Sua mata em festa
Sarava seu 7 Luas
Ele é rei lá da floresta


———-

Penacho azul

E indio, e indio caboclo da pena real
sendo ele Penacho azul ele e indo
ele e filho da arara real.

E indio, e indio caboclo da pena real
sendo ele Penacho azul ele e indo
ele e filho da arara real.

2°arara me chamo no arari
arara me chamo no arari
O boa noite pra quem esta aqui
arara-ué de arareua
e Penacho azul do arari

3°um trovão brado
foi la nas matas do sul
Mas um trovão brado
foi la nas matas do sul
seu pai chefiou a aldeia
e lhe de nome de Penacho Azul

Ponto de subida do caboclo Penacho Azul

Las nas cachoeiras água brotou
Las nas cachoeiras água brotou
Penacho Azul meus irmãos que vai embora
pras terras distantes que numca se vio


———-

Ubirajara quando chegou
Não temeu a caboclo nenhum
Ubirajara quando chegou
Não temeu a caboclo nenhum
Ubirajara é caboclo bravo
Não temeu a caboclo nenhum
Edmundo velho Edmundo
Edmundo velho Edmundo
Eu me chamo Ubirajara
Meu pai Oxossi é guardião
Do outro mundo
Eu me chamo Ubirajara
Meu pai Oxossi é guardião
Do outro mundo.


———-

A noite é linda quando a casa me recebe
ela serve de acalanto ao dia que vai nascer
canção divina me ensinado a caminhar
na mais clara direção no verão do amanhecer
Casa de caboclo parede feita de chão tem telhado de sapé
Casa de caboclo é morada abençoada desse povo que tem fé

Tava sentada na pedra fina, o rei dos indios mandou chamar {bis}
“Ela é cabocla da pedra fina, tava sentada na beira do mar


———-

no centro da mata eu vi
dois rostos gravados no tronco de um pau

de um lado o seu rompe mato do outro seu cobra coral
no centro da mata virgem eu vi
seu rompe mato falava na língua tupi guarany

Quando eu vim para esta casa
A aldeia balanceou!
Já ganhei meu arco e flecha
Rei Tupã quem me entregou
Na taba de minha tribo
Pai Xangô é protetor
Na choupana de Oxosse
O caboclo é vencedor
Olha eu sou Pena Dourada
Sou caboclo Caçador
Na choupana de Oxosse
O caboclo é vencedor!

———-

Princesa Janaina

Ela foi na beira da praia para ver o balanço do mar 2x
Quando viu desenhado na areia uma linda sereia começou a chamar 2x
Oh Janaina vem ver o Janaina vem ca receber suas flores que eu mandei lhe ofertar 2x———-Princesa JanainaJanaina linda menina sereia do mar 2x
E no balanço do mar que ela vem e no balanço do mar que ela vai 2x
Saia do mar linda sereia saia do mar venha brincar na areia 2x(Pontos enviados por Zárath)

———

Caboclo de pena não pisa no chão,
caboclo de pena não pisa no chão,
oi penera no ar que nem gavião,
oi penera no ar que nem gavião


———-

Lhe chamam quebra-barreira,
não nega o seu natural…

ele quebra ferro, ele quebra aço,
quebra da frente todo embaraço

———-

Um Assovio Passou Na Mata Virgem
Anunciando Que Raiava O Dia!
Uma Linda Flecha Riscou O Firmamento, Lá Bem Alto
Do Bodoque De Araribóia Ela Zunia
Seu Penacho É Todo Feito De Estrelas
Seu Bodoque E Sua Flecha De Indaiá!
Saravá Seu Araribóia Nesta Banda
Ele É Nosso Mestre, Nosso Guia, Saravá!

———-

ogum das matas
sou eu
sou eu
ogum das matas
sou eu
sou eu
quem não me conheçe
vai me conheçer
quem não me conheçe
vai me conheçer
eu sou guerreiro
eu sou flecheiro
eu sou guerreiro
eu sou flecheiro
eu sou milongueiro
sou eu
sou eu
sou eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails