terça-feira, 30 de agosto de 2011

PONTOS dos PRETOS-VELHOS


Pai João cadê vó Maria ?

Foi no mato apanhar guiné

Pai José cadê vó Luzia ?

Foi no mato apanhar guiné

Diga a ela quando vier

Que suba as escadas

E não bata o pé

Diga a ela quando vier

Que suba as escadas

E não bata o pé

=============================

Nessa casa tem quatro cantos

Cada canto tem um santo

Pai e filho, Espirito Santo

Nessa casa tem 4 cantos

Zum zum zum

Olha só Jesus quem é

Eu rezo para santas almas

Inimigo cai

Eu fico de pé

============================

O preto por ser preto

Não merece ingratidão

O preto fica branco

Na outra encarnação

No tempo da escravidão

Como o senhor me batia

Eu chamava por Nossa Senhora, Meu Deus!

Como as pancadas doíam

=============================

Vovó não quer

Casca de coco no terreiro

Vovó não quer

Casca de coco no terreiro

Pra não lembrar dos tempos do cativeiro

Pra não lembrar dos tempos do cativeiro

Carpiste Angola

Eu to carpinando e tá crescendo

Olha que

Tô carpinando e tá crescendo

Tô carpinando e tá crescendo

===========================

Cambina mamanhê

Cambina Mamãe-nhã

Oi segura a Campina que eu quero ver

Filhos de Umbanda não tem querer

Segura a Campina que eu quero ver

Filhos de Umbanda não tem querer

O Povo de Cambina

oi quando vem pra trabalhar

O Povo de Cambina

oi quando vem pra trabalhar

Todo o povo vem por terra

Campinar vem pelo mar

Todo o povo vem por terra

Campinar vem pelo mar

==========================

Rei Congo, Rei Congo

Cadê preto-velho ?

Foi trabalhar na linha de Congo

É Congo, é Congo, é Congo

é de Congo, é de Congo aruêe

É Congo, é Congo, é Congo

Agora que eu quero ver…

==========================

Tira o cipó do caminho, oi criança

Deixa a vovó atravessar

Tira o cipó do caminho, oi criança

Deixa a vovó atravessar

Eles vem chegando

São os preto velhos que vem trabalhar

Eles vem chegando

São os preto velhos que vem trabalhar

=============================

Pai Joaquim, cadê Pai Mané?

Pai Joaquim, cadê Pai Mané?

Pai Mané tá na mata colhendo guiné!

Diga a ele que quando vier,

Diga a ele que quando vier.

Oi não faça barulho, não bata o pé!

Pai Mané cadê Pai Joaquim?

Pai Mané cadê Pai Joaquim?

Pai Joaquim tá na mata colhendo aclecrim.

Pai Joaquim êê, Pai Joaquim êa,

Pai Joaquim vem de Aruanda,

Pai Joaquim vem de Angola Angolá!

E na Aruando de São Benedito,

Santo Antônio mandou me chamar.

E na Aruando de São Benedito,

Santo Antônio mandou me chamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails