quinta-feira, 26 de julho de 2012

Movimento negro se reúne para enfrentar intolerância religiosa

Representantes de terreiros vão pedir ajuda do estado para evitar novos ataques aos centros de expressão negra e indígena






A destruição de centros de culto afro-brasileiro no Agreste do estado e na Região Metropolitana do Recife fez com que o movimento negro se articulasse em defesa das religiões de matrizes africanas e indígenas.

Na tarde da terça-feira (17), cerca de 20 representantes de diversos terreiros se reuniram para ajustar um pedido de apoio do estado no enfrentamento à intolerância religiosa.

“Estamos articulando uma resposta aos ataques que temos sofrido nas últimas semanas. Já entramos em contato com a Ouvidoria-Geral da União e vamos contatar o governo estadual para pedir um posicionamento em relação à intolerância religiosa”, disse o filósofo e babalorixá Érico Lustosa. 

A onda de ataques aos centros afro, que também se estendeu a um centro doutrinário espiritualista, começou após a prisão de três homens - que afirmavam ser pais de santo - suspeitos de participadão no assassinato de Flânio da Silva Macedo, 9 anos, em um ritual de magia negra no município de Brejo da Madre de Deus.

Vários centros de culto afro-brasileiro foram destruídos no Agreste após a divulgação do caso. Alguns templos foram incendiados, outros depredados e saqueados.


Matéria: O diário de Pernambuco

Acima temos uma noticia triste e vergonhosa, intolerância religiosa e uma Barbare com uma criança, onde iremos parar?

Em primeiro lugar sacrificio humano nada tem a ver com Fé ou mesmo caridade, e muito menos a ver com religião, vivemos em 2012 e como pode tamanha maldade com este menino eu sou contra sacrifícios animais  e muito mais humanos seja este de qualquer forma, isso mancha a imagem de nossa religião que é linda e mancha a imagem do ser humano, de que adianta lutarmos corrermos atrás fazermos caridade ajudar o próximo e depois de grandes conquistas por nosso espaço já manchado no passado uma pessoa fazer tal maleficio ao próximo e a si mesmo? De que adianta milhares se um destrói tudo aquilo que construímos?

Falo com a voz de meu coração e com minha intuição, Umbanda, Candomblé e demais religiões afro nada temos a ver com tal situação e nada justifica este ato. Peço em nome de todos os adeptos de nossa religião as mais sinceras desculpas pela ignorância espiritual desta pessoa e peço comprenção pois não podemos nós pagar por um erro que não nos comete culpa, peço respeito a nossos centros, terreiros e casas espirituais somos sérios humanos e carregamos no coração a bandeira branca de nosso mestre mentor e salvador Jesus Cristo.

Não vamos generalizar, peço paz...
E a todos conhecedores e desconhecedores das leis divinas, tenhamos certeza que aqueles que semeiam o mau serão cobrados não só aqui na terra mas como no espiritual e eu não quero estar na pele destas pessoas.

Salve os verdadeiros da Umbanda
Salve os verdadeiros do Candomblé
Salve os verdadeiros de todas as roças Afro

Axé ao povo do Axé

Igor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails