quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A Tronqueira

Muitos são, os que chegam em um templo de Umbanda e se melindram, se assustam com as firmezas existentes na porta. Aquelas casinhas, conhecidas como tronqueiras ou canjiras,"cangiras", que tem como finalidade o assentamento das forças dos nossos Exús e Pombagiras.

 A tronqueira é um recurso maravilhoso, colocado pelo astral em prol dos templos de Umbanda, que recebem os assistidos, na sua grande maioria, com seres trevosos à atormentá-los.

 Este recurso, é no templo, um ponto de força, onde está firmado (ativado) opoder dos guardiões que militam em dimensões à nossa esquerda.O ponto de força funciona como pára-raios, é um portal que impede as forças hostis se servirem do ambiente religioso de forma deturpada.No astral, os Exús e Pombagiras, utilizam-se dos elementos dispostos na tronqueira para beneficiar os trabalhos que são realizados dentro do templo. Com estes elementos, estes abnegados servidores da luz, anulam forças negativas, recolhem e encaminham seres trevosos, abrem caminhos, protegem, etc... 

Dentro de uma tronqueira encontramos vários tipos de ferramentas (instrumentos mágicos), como tridentes, punhais, pedras, ervas, velas, bebidas, etc... cada instrumento com sua finalidade específica e tanto os Exús quanto as Pombagiras ativam seus mistérios nestes elementos com a finalidade de realizarem seus trabalhos espirituais.

 É importante que os médiuns e os assistidos saibam da importância de uma tronqueira e que todos saibam que este ponto de força está sobre as ordens da Lei Maior. Quando alguém deturpa este ponto de força, usando-o de forma negativa, este se torna um portal negativo.

 Este tipo de procedimento não é da Umbanda e sim de seitas que muitas vezes se utilizam do nome de nossa religião. Devemos saudá-los, de forma respeitosa quando adentramos nos templos. Qualquerum pode se servir do poder desses guardiões, acenda uma vela e peça proteção e auxílio e receberá.

 Eles estão a serviço do Bem, da Lei Maior.
Axé


http://barracaodoze.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails