quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O mistério Pomba Gira


O ESTÍMULO
“Ela é Odara, ela é Pombagira,
Se eu pedir ela me dá”
Rubens Saraceni
O mistério Pombagira é regido por um divindade cósmica feminina que tanto gera quanto irradia o desejo, atuando  como elemento mágico e agente cármico, nos limites estabelecidos pela Lei Maior, à disposição dos orixás.
Como elemento religioso,ela atua como esgotadora de carmas individuais e como ativadora ou estimuladora das pessoas.
Como elemento mágico, só é ativada ou desativada se devidamente paga, com oferendas rituais simbólicas.
Enquanto linha de Esquerda na Umbanda, incorpora em suas médiuns e dá consultas gratuitas, aconselhando, orientando, defendendo, ajudando a superar suas dificuldade materiais ou espirituais, familiares, profissionais,etc.,mas, sempre a partir de sua visão cósmica das situações, de  seu senso e de seu entendimento pessoal de como deve proceder para atender a quem o solicitou.As Pombagira que incorporam estão aprendendo a usar os instrumentos colocados à sua disposição e vão aperfeiçoando e acelerando sua evolução. Elas tomam a defesa de seus médiuns quando algo ou alguém o está prejudicando.
No aspecto geral, Pombagira rege sobre o desejo dos seres e, no particular, sobre o desejo sexual. Ela é portadora de um poderoso mistério, ligado à sexualidade feminina. Mas, se Pombagira transpira desejo por todos os seu sentido, não vibra o fator vitalidade, vigor, e os desejos não se concretizam. Por não vibrar esse fator, polariza com Exu, que emana o fator  vitalidade, o qual, se juntando com o fator desejo, cria as condições para que as coisas aconteçam. Exu e Pombagira são indispensáveis um para o outro.
Pombagira possui uma faixa vibratória e uma grau magnético só seu, pelo quais flui, irradia, atua e manifesta-se na vida dos seres. Esse mistério não é maior e nem menor , superior ou inferior aos outros mistério da criação. Pombagira, enquanto Mistério da Criação, energia e magnetismo, Agente da Lei Maior, é estimuladora ou desestimuladora dos sentidos capitais de um ser e atua como transformador de seu vida. A Lei tanto pode ser ativada para ajudar quanto para esgotar os desejos em todos os sentidos da vida da pessoa ou num único sentido, em que o ser está se excedendo e se desviando de sua evolução reta e contínua.
As Pombagiras atuam como agentes esgotadoras do negativismo ou criadoras de vontades que atuam no emocional humano, induzindo o ser a mover-se em do “alto”. São pelo mistério “Trono Neutro”, que não é bom nem mau, e responde segundo é invocado. Por meio do seu fator vontade, elas tanto estimulam como desestimulam os mistério dos orixás: amor, conhecimento, religiosidade, geração, equilíbrio, ordem e evolução.”
Rubens Saraceni
A orixá Pombagira:
  • Orixá Feminina.
  • Regente do Trono da Vitalidade e Desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails