segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Quanta confusão...



Bom dia!
Ao invés de um feliz natal, boas vibrações e coisas boas olha o que eu recebo...
Me perguntaram esta semana se eu já bebi sangue de bode, minha resposta não foi muito boa não!

Esse assunto é massante e cansativo, mas sempre temos de abordar o mesmo!

As pessoas insistem em criticar e criar mistificações, a pessoa em questão me disse ter ouvido tal coisa de um pastor, tem cabimento?

E que Umbanda, Candomblé, Kardecismo, não passam de magia negra.

A magia negra não é exclusividade desta ou daquela religião. A sua prática é comum durante toda história da Humanidade. Nem é necessário palavras especiais, uso de roupas diferentes, bonecos de vodus como a mídia normalmente divulga. Isso é mais teatro que realidade.
Qualquer palavra proferida de má-fé, qualquer gesto egoísta é magia negra. Existe pior magia negra que fofoca? E ela é tão comum quanto “inocente”.


A Umbanda não faz, não divulga e não estimula qualquer coisa que não seja para o Bem. Se o fizer garanto não é Umbanda


A Umbanda não faz milagres, não traz o amor em 3 dias, não da emprego em 24 horas, não engana as pessoas e não vive de promessas que não pode cumprir.
Em suma, não faz magia negra e nem se dispõe a tais práticas.
É óbvio que ter filhos, bons empregos e sucesso na vida pessoal é o que todos queremos, mas nem sempre as pessoas conseguem por culpa do Carma, Darma ou porque Deus não quer.
Na grande maioria das vezes depende mais de uma predisposição intima ao sucesso que propriamente de favorecimento externo.
É essencial mudar a maneira de ver o mundo e achar-se merecedor de benesses e favores do Alto.
Se encarar a Felicidade como “direito” vai sempre mendigar e recebê-la em tostões. É imprescindível assumir a felicidade como uma “obrigação” (dever) de sua parte. Só assim vai conseguir movimentar o Universo a seu favor.

Deus, seja o nome que dê pra "Ele", não quer mendigos de favores, não quer escravos e nem pessoas que dependam dele ou de um sacerdote dizendo o que fazer e onde ir para serem felizes.

Nem mesmo na Bíblia, que muitos são mestres em distorcer o sentido, está escrito isso ou algo parecido.
Faça planos objetivos e determinados pra sua vida, mas tenha jogo de cintura para adaptar-se às circunstâncias.
Respeite-se acima de tudo e se ame sem que isso azede e vire egoísmo.


Por exemplo, a conquista de um bom emprego e ter filhos são antagônicos, já que ambos vão demandar uma dedicação extrema de você, o que seria ruim para uma pessoa com emocional ruim.
Procurar um médico, tratar ansiedade, disturbios e descontroles ajuda quaquer um a se ver e sentir melhor. Uma leitura de 10 minutos, textos espiritas, a Biblía ou qualquer leitura ajuda muito.


Eu digo é muito fácil criticar o que não se conhece e mais fácil ainda culpar um irmão diferente. Somos Umbandistas e não feiticeiros.

Bom dia a todos

Igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails