quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pontos de Omolu


ooooooooooh
Silêncio!
Atotô, atotô, atotô, atotô, atotô
ooooooooooh
Silêncio!
Atotô, atotô, atotô, atotô, atotô

Suas flores sagradas são deborô
Que limpam meu corpo e curam minha dor
Sua palha divina é seu ajê
Orixá poderoso Obaluaiê

ooooooooooh
Silêncio!
Atotô, atotô, atotô, atotô, atotô
ooooooooooh
Silêncio!
Atotô, atotô, atotô, atotô, atotô

Senhor da terra, senhor da vida
Senhor da chaga, senhor da partida
Seu nome santo me faz refletir
Da vida o que levo e o que deixo aqui

ooooooooooh
Silêncio!
Atotô, atotô, atotô, atotô, atotô
ooooooooooh
Silêncio!
Atotô, atotô, atotô, atotô, atotô

(enviado por Matafa)

———

Naquela casa de palha mora o velho Obaluayê(bis)
a benção meu pai atotô a sua benção meu pai Obaluayê(bis)

(Ponto enviado por Pai José de Ogum)

———

Pede a benção a Omolu que ele vai te ajudar
Chame ao velho Omolu sempre que precisar (2x)

Na Festade Olubajé coberto com seu Filá
Ele dança Opaninjé trazendo seu Xaxará
Ele cura quem tem fé, na fé de Pai Oxalá

Omolu é Baninjé, Ele é o Rei do Candomblé

Atotô Obaluaê
Atotô Obaluaê
Atotô Obaluaê
Atotô Obaluaê

(Ponto enviado por Victor)

———-

Jeje Ofarué
Ofarajô Konisha Uellé
Jeje Ofarué
Ofarajô Konisha Uellé

(Ponto enviado por Erickson Lima)

———-

É hora é hora e Omulu ja vai embora,
é hora é hora e Omulu ja vai embora,
olha o chefe da magia se despede e vai embora,
é hora é hora e Omulu ja vai embora,
é hora é hora e Omulu ja vai embora,
olha o chefe da magia se despede e vai embora.”

(ponto enviado por Alvaro Vidal)

O seu Omulu era um velhor muito velho
Que morava numa casa de palha
Na beira da casa ele tinha
Velengue miquissange Velangue
No seu Alangue

———-

O senhor Omulu é meu orixá,
Seu tesouro é ouro,
Caiê , Caiá.

(Pontos enviados por Isa)

———-

Ai ooooooo Omulu seu cabrito deu um berrooo
ai ooooooo Omulu arebento portão do inferno
ode ode ode olha a danca de Omulu, ode ode ode olha a danca de Omulu
ai ooooo oooooo oooooo olha danca de Umulu eee eaaaa,

(Pai omulu é quem trabalha na aldeia com galo preto e farofa em sua ceia X2)
ode ode ode olha a danca de Omulu, ode ode ode olha a danca de Omulu

(ponto enviado por Alvaro Vidal)

———-

ura as minhas chagas
Meu Senhor das Almas
Cura as minhas chagas
Pelo Amor de Deus
Cura as minhas chagas
Seu Omulu
Que eu também sou filho seu
—-
Meu Senhor
O Sino já bateu
A capela deu sinal
Meu Senhor
O Sino já bateu
A capela deu sinal
Omulu já vai embora / Vai levando todo mal
Omulu já vai embora / Vai levando todo mal
(enviados por George Rosa)

——————————————————————————————-

Que orixá é esse todo coberto de palhas
Que orixa é esse todo coberto de palhas
ele é rei do sol, ele é rei da lua…
ele é seu omulu meu senhor,
o rei da magia
seu omulu, eu sou filho de fé
seu omulu, eu sou filho de fé
eu vou levar flores brancas senhor
pra receber seu axé
(enviado por Paulo)

———————————————————

eu vi seu omulu no portão do cemitério
ele vem trazendo forças
catatumba do inferno

———-

seu omulu aê
seu omulu aá
atoto senhor das almas
seu omulu aê

salve,salve,salve a calunga
salve,salve,salve a calunga

(Pontos enviados por Carlos)

———-

ê, saravá, sarava
o rei omulu vai chegar
ele é o rei
ele é o rei
é o rei da quimbanda
é o maioral

———-

poderoso omulu
no seu dia de festa
ele é o rei do conga
eu prometo ao senhor
sarava, sarava sarava omulu sarava

———-

seu omulu, seu omulu, mas ele é orixá, ele é orixá
seu tesouro é ouro auê indaiá, eu vou, eu vou, eu vou
embala eu indaiá

———-

quê, querê, quê quê, ô ganga
pisa na Mmbanda de ganga
que, querê, quê quê, ô ganga
saravá seu omulu, qui é ganga.

———–

o velho omulu
vem chegando devagar
apoiado no seu cajado
vem na banda saravá
omulu dê
senhor da terra
atotô baluaê!

———–

omulu aiê atotô
é um orixá!
pede que ele dá, atotô
ele é orixá!

———-

ele é um velho
que mora muito longe
muito longe
na sua casa de palha
ele chora mironga (3x)
no mironguê!

———-

ó senhor das almas
não seja para mim severo
ele é omulu
o rei do cemitério!

———-

vinha caminhando pela estrada
quando um velho encontrei
ele me abençoou
era omulu, o velho atotô!

———–

quem é dono do baú
é o mestre omulu
quem é dono do baú
é o mestre omulu!

———–

lá vem omulu
ele vem lá da calunga
ele corre gira, ele corre
sem parar, se ele corre
os quatro cantos do mundo
saravá omulu, vem atotô
no portão do cemitério
seu omulu chorou
seu omulu chorou!

———–

se ele corre os quatro cantos
quatro cantos sem parar
se ele corre os quatro cantos
é pra seus filhos ajudar
omulu aê atotô, ele é orixá! (4x) .

———-

doença de pele
ele veio curar
ele omulu
nosso grande orixá
coberto de palha
ele vem me abençoar.

———–

saluba nanã buruquê
seu filho pede agô
louvado seja abaluaê
velho omulu atotô

———-

com palha africana
lá vem seu omulu
ele é orixá, ele é, sim senhor
ele é o orixá dono da calunga
sua estrela quem acendeu
foi ogum megê!

———-

casinha branca, casinha branca
que eu mandei fazer (2x)
para oferecer a meu pai omulu,
meu pai omulu seu atotô obaluaiê (2x)
oi salve mamãe oxum! e salve nanã buruquê
salve atotô obaluaiê

(enviados por gabriella)

———-

Omulu o campo santo comanda
Omulu é orixá de umbanda {bis
Omulu vem das matas, Omulu vem das águas
Omulu vem trazendo a cura das nossas chagas
(Autoria de nosso querido irmão Alexandre)

———-
meu pai oxalá é o rei venha me valer } bis
o velho omulu atotô baluaê } bis

———-
quem vem lá, quem vem lá, quem vem lá omulu
mora lá no mar, mora lá no mar omulú, mora lá no mar
sua terra é muito longe omulú, ninguém pode ir lá
ninguém pode ir lá omulú, mora lá no mar

———-

ooo omulu ooo omulu ooo ooo }bis
pedi a meu pai omulu força e proteção
pedi a meu pai omulu pureza no coração

(autoria de nossa querida irmã nanci queiroz)

———-

meu omulú…venha nos valer
daí-nos axé e proteção para seus filhos de fé se defender
belo olhar meu omulú, a sua força no céu reluz
trazendo fé e amor, felicidade e caridade
esperança em nossos corações

(autoria de nossa querida irmã simone almeida)

———-

adeus pai omulu já vai embora, zambi mandou lhe chamar
agora omulu vai firmar a sua ponto aonde ?
lá no fundo do mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails