sábado, 3 de dezembro de 2011

Pontos de Chamada "Crianças" "Eres"


As crianças são as flores
do jardim
Elas são os anjinhos lá do céu
Elas são, elas são, elas são
Protegidas por São Cosme
e Damião


II.
Ele é pequenininho
Mora no fundo do mar
Sua madrinha é Sereia
Seu padrinho é Beira-Mar.....bis
No fundo do mar tem areia
No fundo do mar tem areia
Seu padrinha é Beira-Mar
Sua madrinha é Sereia

III.
Fui no jardim colher a rosas
E a vovozinha deu-me as rosas mais formosas.........................bis

Cosme Damião o Doum, Crispim
Crispiniano são os filhos
de Ogum...................................bis

IV.
Mamãe me traga um balão
Com todas as crianças que tem
lá no céu
Tem doce mamãe, tem doce
mamãe
Tem doce lá no jardim
Mamãe já trouxe um balão
E veio com ele Cosme e Damião

V.
Papai me mande um balão
Com todas as crianças que tem lá
no céu.......................................bis

Tem doce, me Pai, tem doce,
meu Pai
Tem doce no meu jardim..........bis

VI.
Titia você tem
Um Congá que é uma beleza
O terreiro enfeitado
Muitos doces sobre a mesa
VIII.
Tem bala de coco e peteca
Deixa a criançada brincar......bis
Hoje é dia de festa
Criançada vem trabalhar
Hoje é dia de festa
Criançada vem saravar

IX.
Na Bahia tem um coco
Coco que faz a cocada
Coco que faz o manjar
Para dar pra criançada

X.
Cosme e Damião,
Damião, cadê Doum
Doum está passeando
No cavalo de Ogum

XI.
Quando a lua brilha no céu
Clareia a Umbanda......bis

Clareia a criançada
Que vem
Lá de Aruanda......bis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails