domingo, 7 de abril de 2013

Prece Espírita para Afastar Espíritos Obsessores




No Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, encontramos algumas preces importantes no combate às obsessões espirituais. Uma delas, destaco:
"Meu Deus, permite que os bons Espíritos me livrem do Espírito maléfico que se ligou a mim. Se é uma vingança que toma dos agravos que eu lhe haja feito outrora, tu a consentes, meu Deus, para minha punição e eu sofro a consequência da minha falta. Que o meu arrependimento me conquiste o teu perdão e a minha liberdade! Mas, seja qual for o motivo, imploro para o meu perseguidor a Tua misericórdia. Digna-te de lhe mostrar o caminho do progresso, que o desviará do pensamento de praticar o mal. Possa eu, de meu lado, retribuindo-lhe com o bem o mal, induzi-lo a melhores sentimentos. Mas, também sei, ó meu Deus, que são as minhas imperfeições que me tornam passível das influências dos Espíritos imperfeitos. Dá-me a luz de que necessito para as reconhecer; combate, sobretudo, em mim, o orgulho que me cega com relação aos meus defeitos. Qual não será a minha indignidade, pois que um ser maléfico me pode subjugar! Faze, ó meu Deus, que me sirva de lição para o futuro este golpe desferido na minha vaidade; que ele fortifique a resolução que tomo de me depurar pela prática do bem, da caridade e da humildade, a fim de opor, daqui por diante, uma barreira às más influências. Senhor, dá-me forças para suportar com paciência e resignação esta prova. Compreendo que, como todas as outras, há de ela concorrer para o meu adiantamento, se eu não lhe estragar o fruto com minhas reclamações, pois me proporciona ensejo de mostrar a minha submissão e de exercitar minha caridade para com um irmão infeliz, perdoando-lhe o mal que me fez.
 (Cap. XII, nº 5 e nº 6; Cap. XXVIII, nº 15 e seguintes, 46 e 47.)". ESE, capítulo 28, prece 82.
É uma prece para ser feita diariamente por aquele que esteja sendo obsidiado. Importante lembrar que toda prece, oração ou meditação, deve vir do coração, assim não sendo, não surtirá efeito algum.
Digo ainda que, mesmo se tratando de uma prece constante da doutrina Espírita, vale para qualquer pessoa, de qualquer crença, e que esteja sendo atormendada por espíritos ignorantes. Esses espíritos, observa-se, são carentes de luz e de prece, por isso devemos ter para com eles, a caridade de oferecer o caminho da luz espiritual, fazendo-os entender que obsediar, atormentar e fazer o mal não os levam a nenhum lugar que não seja a sombra e a dor. Sejamos, pois, veículos para a salvação dessas almas necessitadas.
Que Assim Seja!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails