sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Hoje eu estou criticando Evangélicos




Boa tarde meus amigos hoje tirei o dia, cansei de ver minha religião ser descomungada.
Cansei de ver meus irmãos em silencio sem ao menos se defender.
O povo dono da razão, povo da certeza e quantas bênçãos possessivas nós temos... Deus é só deles e só eles tem a chave do céu.
Amigos vocês estão sofrendo uma tremenda lavagem cerebral sabiam?
É difícil considerar que Deus em sua grandeza salva apenas um determinado grupo religioso.

Como as pessoas se utilizam de fatores externos a sua crença para amedrontar e usurpar a Fé alheia, como exorcizar uma pessoa determinada referindo que a mesma esta possuída por um exu determinado quando um dirigente nem mesmo sabe o que é ou representa tal entidade e seu sincretismo. Como condenar aqueles que adoram altares se nem ao menos sabe a energia ou rito especifico para criação do mesmo.
Considerar todo ato e mencionar todo sofrimento e flagelo ao demônio e a outras crenças é errôneo apontar as diferenças religiosas e teorias. Pois se caminharmos um pouco a fundo verá que esse rebanho protestante na verdade vem de um berço católico.
Será certo falar tanto no diabo como eles falam? Tudo culpa do tinhoso, sete pele etc.
Ao final deixei uma analise histórica sobre o surgimento deste...
Eu não vou entrar no mérito, mas eu realmente estou cansado de ser apontado e taxado de adorador de forças negativas, quando eu vejo fogueira santa (fogueira cigana), descarrego (conheço esta palavra) e muitos outros ritos africanos em templos Cristãos não que não acreditemos e adoremos ao messias Jesus Cristo, sim o filho de Deus ou Olorum Olo significa senhor e Orum o além, o alto, o céu, Logo o Senhor do além do alto ou senhor do Céu, sim este é nome para Deus em uma língua chamada yorubá para Deus. E a pessoa não pesquisa ou procuram saber significados de nomes e dizem que adoramos outros Deuses. Irmãos Deus é um só e as irradiações divinas são chamadas Orixás, portanto somos monoteístas assim como vocês se é isso que incomoda tanto.
E como eu percebo e verifico a coisa fica ainda mais séria quando se mistura politica e religião. Bancada Evangélica meu Deus o que é isso? Vivemos em um pais laico e vivemos em um pais onde todo tem direitos e deveres, portanto não é correto um determinado grupo se formar e se intitular de um ou outro segmento isto torna a balança da liberdade nula. E tão forte é a evangelização que me faz lembrar dos índios... Sim perderam o direito á suas crenças e costumes, e logo logo o povo afro perderá também afinal tudo é do Demônio. Lembrando que o alicerce das religiões e origem é no continente Africano. Mas pergunte assim a um pastor; O que o senhor tem a dizer das religiões Africanas e terás uma surpresa... (dica o Egito fica na África). Vamos ver o quanto às pessoas estudam e aprendem antes de passar informações aos seus fieis
Criticas venham, mas que venham com fundamentos e abertas a serem rebatidas.
Conhecimento nunca é demais e o saber nada mais é do que se interessar.

Deixo aqui também claro que temos irmãos evangélicos que respeitam entende e até mesmo conhecem nossa amada religião, e temo valor de respeitar ao próximo. Sem respeito não somos nada!

Intolerância religiosa? Não quero ser tolerado e sim Respeitado

Analise:
A análise tem a intenção de mostrar que o Diabo aparece como adversário de Deus no âmbito do cristianismo. Esse conflito assumiu a forma de uma batalha cósmica entre o Bem (cristãos) e o Mal (judeus, romanos) sendo que tanto o conflito doutrinário como o bélico é utilizado para o combate desses últimos.
Ao contrário do Novo Testamento (NT), no Antigo Testamento (AT) o conceito do mal não existe de forma personificada e autônoma em relação a Deus. Na visão monista, característica do AT, a soberania absoluta de Deus não é ofuscada por nada. Deus é o autor de todas as coisas, sejam elas compreendidas como boas ou más pelo ser humano. No AT existem apenas quatro referências ao Diabo como sendo um ser sobrenatural devido ao fato de que a figura de Satã é desnecessária, afinal, Javé é responsável pelo mal. À falta de um dualismo radical entre o bem e o mal explica-se pela exclusividade de Javé. Nos três séculos anteriores à era cristã houve a predominância da tendência de considerar os demônios como seres predominantemente nocivos. O mal é consequência da desobediência do homem, logo, não há necessidade de Satã. O Antigo Testamento é permeado por uma visão monista, onde Deus é que garante a ordem cósmica e qualquer ser ou pessoa que pretenda atrapalhar esta ordem, recebe a devida retribuição por sua desobediência. Neste sentido, pode-se dizer que no Antigo Testamento o mal praticado pelo ser humano traz embutido em si o castigo. Assim sendo, seria correto afirmar que o Deus Javé é o originador de uma série de males em retribuição ao mal praticado pelo ser humano, todavia ele não é o causador do mal em um sentido moral.



Uma boa Tarde e muito Axé a todos...
Ass: Igor Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails