sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Até tu Padre Marcelo

Bom dia.

Bom dia meus irmãos de Fé!
Hoje eu venho falar mais uma vez de religiões (não aguento mais falar dos outros que falam mau de nós)...
Sabemos nós da inquisição, da devastação dos Indios em nossas florestas e demais atrocidades de nossa vizinha Igreja Católica, isso sem passar pela época dos Feudos. Mas esqueceram eles que foram perseguidos também e já foram á religião errada. Hoje se sentem no direito de perseguir?
Estranho né!

Nós Brasileiros bonitos esquecemos estas coisas dentre outras e criamos a mania de brincar todo católico é macumbeiro e outas piadinhas.

E as religiões até que vivem em harmonia pois sempre vemos um trânsito de fiéis dentre elas.

Eu particularmente acho minha religião autosuficiente e não fico procurando complementos em outras roças.
Se assim me entedem.

Minha avó é fã do Padre Marcelo e eu sempre acabo meio que ouvindo as missas dele por conta do radinho de pilha na cozinha da vovó. Esta semana prestei atenção em uma coisa que me chateou muito, o cara está parecendo aqueles evangélicos malucos arrebatadores de fiéis. Se apegou a criticar uma semana inteira outras religiões, falando de ocultismo. Adivinhem de quem ele está falando???

Esta semana o Padre está pegando firme na divulgação de seu livro.
Tudo bem, até ai nada mau...
Porém por diverssas vezes e conforme sua campanha ele fala de um "Ocultismo" e não especifica o que venha a ser mas deixa claro pelos fatos e suas visões que ele aponta uma ou algumas, talvez todas as outras religiões de matrizes magistas como religiões não corretas e promove as libertações divinas fundadas em apontar ritos alheios como motivo de mazelas alheias. As pessoas podem me perguntar e dai? Amigos conforme eu falei há uma generalização ai e idependente de explicações futuras fica clara a posição do mesmo. Amigos um pingo para bom entendedor basta.

Se as pessoas fazem coisas erradas como amarrar alguém (conforme testemunho) elas não podem culpar uma religião, a culpa é delas mesmas. Se uma pessoa deseja o mau, que ele retorne em dobro a ela e não para uma relgião. Seria como chamar a própria igreja de pedófila e julgar todo um grupo por erro de alguns.

Eu particularmente não aceito conhecendo nossa Umbanda e ter estudado da forma que estudei ver um lider seja ele qual for falar a frase: Aqui na minha determinada Igreja a pessoa foi liberta e salva por Jesus. Não amigo eu digo ai a pessoa está estagnada pois aqui na Umbanda ela teve o livre arbitrio para seguir seus caminhos mas se corrompeu em seus desejos e alienações, aqui amigo ela poderia escolher, ai ela apenas segue com seu cabresto, e agradeço por ampara-la pois só com cabresto algumas pessoas conseguem retidão perante as leis Divinas.

Jesus não está em denominações, eu não me considero cristão (não sigo a Biblia e seus fundamentos) Mas nem por isso não reconheço Jesus e sim irmãos eu o Amo e Respeito como o filho de Deus e o enviado para nos salvar sim. Mas sua palavra foi corrompida e distorcida conforme interesses alheios e essa Biblia atual esta mais modificada do que aqueles carros tuning. Posso estar errado mas esta é a forma de explicar, a Biblia foi tunada.



Opa!

Uma pena em ver que a Igreja católica com sua magnitude precisa usar outras religiões como muleta para subir e promover seus livros, que par mim nada mais é do que uma adaptação de o segredo (sim amigos conheço o livro) Antes de falar, criticar, elogiar, debater. Saiba do que está falando e tenha argumentações.

Mas voltando... Deus não pode estar preso em uma denomição religiosa e nem em um determinado segmento.

Mas também devemos enchergar que muito destes exageros tem como culpados muitos dirigentes de religiões afros e seus exageros, com aqueles já comentados abusos em nome próprio que ultiliza a religião,
Muitos pagam por atos de poucos que não sabem diferenciar situações e atos religiosos.
Um marmoteiro acaba por atrapalhar dezenas de pessoas sérias que lutam e fazem por onde ter uma religião séria e amparadora.

É irmãos... os segmentos religiosos africanos se matando internamente e por fora as outras religiões minando o resto, já é previsivél que os cultos Afro logo logo ja não faram parte do quadro religioso se assim continuar.
Eu como sacerdote não posso simplismente por achismo criticar ou mesmo apontar o cara ou sua religião.

Mas posso justificar hoje como uma defesa e um protesto.
Novamente eu falo devemos deixar nosso estado passivo, ficarmos quietos e ter medo da religião que seguimos. Devemos sim bater no peito e expor nossas opiniões, ninguem respeita o nosso espaço.

Não quero ser tolerado e sim respeitado!
Irmãos: Amor, Fé, Caridade, Respeito, Amor, Deus, Humildade.
São os temperos para uma religião, na falta de algum destes????


Axé!

2 comentários:

  1. Mas, o que exatamente o Padre Marcelo falou???

    Gostaria de saber.

    Amigo, vá se acostumando, a UMBANDA voltou a crescer em número de praticantes e principalmente entre os jovens, os caras voltarão a nos atacar certamente, basta sabermos realizar nosso trabalho verdadeiramente bem e tentar mostrar que muitos que aí batem no peito, não praticam Umbanda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rangel... Eu vou editar o tópico e acrescentar a informação... verificando sua pergunta vi que realmente careceu de explicações Obrigado e Axé!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails