segunda-feira, 9 de março de 2015
Faleceu Rubens Saraceni, desencarnou em Paz
Hoje infelizmente desencarnou nosso grande Umbandista Rubens Saraceni, o que falar sobre este homem que em seus livros e em suas palestras, ou mesmo quando falava com amigos exaltou a bondade, a humildade e nossa querida Umbanda, a terra hoje ficou um pouco mais triste mas felizmente Oxalá esta alegre, podendo tendo nosso Mestre ao seu lado.
A vida de uma pessoa como Rubens, foi dedicada a nossa Umbanda e a todos que nela procuram o conhecimento, e nosso Mestre Rubens soube de uma forma exemplar doutrinar seus seguidores com a melhor expressão da fé, em uma espiritualidade que hoje esta muito distante da nossa humanidade, antes Mestre Rubens era um ser incumbido de semear e hoje com certeza faz parte do sol que ira iluminar e proteger sua plantação, seu legado de tudo que pode deixar será para todos nós nossos mais sagrados livros, poderemos viajar entre as páginas destes livros como o autor viajou quando escreveu, disse em algumas das linha de sua vida que Umbanda é amor, que a força do Umbandista esta na humildade, que a paz esta somente dentro daquele que acredita, então queridos irmão, saúdo aqui meu Velho Mestre e Amigo Rubens Saraceni, com um pequeno broto de rosa, que ele caminhe ao seu lado em todo seu percurso a partir de hoje.
La na linha do horizonte vai buscar a sua luz
Disse um velho Messias, quem partiu não morreu
Quem parte deixa saudades a todos filhos seus.
" Eu não desenvolvi dentro de mim esse preconceito de que a minha é melhor, a do fulano é pior; para mim, todas são boas. Então, eu digo às pessoas, que queiram se iniciar ou estão se iniciando, que façam sua caminhada sem temor. Confie que tudo está sendo conduzido pelo Superior. Mas procure se instruir; procure aprender e não colocar bloqueios dentro de si mesmo, contra isso ou aquilo, mas sim ir até cada coisa e aprender sobre ela, e delas extrair o seu juízo, a sua experiência, porque isso é que vai contar".
" Os Mestres da Luz são espíritos mentores da umbanda; são regentes de grandes linhas espirituais, ainda que eles não se apresentem formalmente. Mas regem as gigantescas correntes de espíritos e, através dessas psicografias, eles têm procurado passar noções sobre o mundo espiritual.
Principalmente, eles procuram transmitir às pessoas que a vida não se encerra aqui no plano material, por isso é necessário que a pessoa vigie os seus atos, seus sentimentos, e trabalhe para que, quando vier a passagem para o outro lado, a pessoa esteja bem preparada para vivenciar a sua realidade maior, que é a realidade do espírito. Então, eles têm uma finalidade. Os livros às vezes mostram determinados eventos, determinadas vivências, que muitos classificam como sendo um pouco chocantes, porque mexem na ferida mesmo, sem muito rodeio; mas tudo isso visa despertar nas pessoas uma conscientização".
Rubens Saraceni
Fica com Deus
Méritos ao Pai Emidio de Ogum pelo texto acima, eu estou sem cabeça e sem forças para escrever hoje a vocês
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário