terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O que foi aquilo? (marmotagem?)


Bom dia irmãos de Fé estou em uma sequencia a qual procuro passar algumas coisas diferenciadas no blog e hoje que eu tenha Agô de meus Pais e Mães Orixás.
Mas estamos em épocas difíceis em nossa religião, talvez em uma nova inquisição ou mesmo na hora da decisão sobre o fim ou permanência dos cultos de matrizes Africana, exagero? Não se formos a fundo.
Enfim meus queridos médiuns, vamos deixar um pouquinho de lado a soberbia e a arrogância, pois temos de nos unir não misturando religiões, mas sim cada um em seu caminho defender aquilo que acreditamos. Antigamente um guia vinha em terra não para se auto intitular mestre dos demais, desmerecer demais entidades se sobressair em seus atos e ficar se vangloriando pelo que é entidade veio no inicio na humildade com pés no chão remanescentes de um povo do cativeiro o qual em sua humildade clamava por liberdade, assim como o surgimento da Umbanda como se conhece se deu pela libertação e direito de manifestação espiritual aqueles que queriam ensinar e guiar na humildade sem chinelos.
Jesus veio a essa nossa crosta de pés descalços e pregou a paz, ele não queria mais nada além de levar a palavra do criador aos quatro cantos e salvar a nós pecadores.
Se o Mestre veio na humildade é nela que devemos permanecer, eu nunca poderia imaginar me ver em um local onde uma entidade dispensa outras, “isso mesmo” alegando que naquele local só poderiam ficar mestres e aquela entidade não poderia ali permanecer, desrespeito? Para mim total... Nunca ou imaginei ver uma entidade mandar outra se latir... Desrespeito? Nem preciso falar, é amigos aconteceu e eu presenciei. E pior uma entidade dizer que naquele local quem reina é ela e as demais devem se curvar diante dela.
Irmãos alguém se lembra da seguinte frase: Com os mais evoluídos aprenderemos, aos menos evoluídos ensinaremos e a nenhum negaremos. Pois é acho que esse amigo não sabia disto.

Eu já deixei bem claro que eu sou contra qualquer entidade falar que vai derrubar ou bater, para mim isso empobrece um circulo de fé o qual saímos de casa cumprimos ritos e deveres com a esperança de que haverá melhoras em nossas vidas e teremos caminhos abertos, não é nada gostoso voltar para casa sabendo que depois de horas de dedicação aquilo em que acreditamos vai nos derrubar.
Fico imaginando no mundo espiritual como se resolve uma situação dessas será que existe punição? Eu em pensamento pedi muito por justiça para aquela entidade que se tem um resquício de sentimentos humanos se sentiu humilhada (eu me sentiria), será que fica barato? Será que um mestre real faria isso mesmo com outro?
Na verdade o mestre para mim é aquele que vem faz sua parte e ao ouvir uma bárbare destas simplesmente sorri e vai de volta, em seu caminho deixando o soberbo ali no local, pois mestre não é aquele que se intitula e sim aquele que porta como tal.
No mesmo dia e local Amigos, vivenciei algo hoje que meu espiritual parece ter feito questão de me prender no local e assistir aquela situação a qual eu mesmo queria ter dado as costas, mas não consegui e pela primeira vez me senti envergonhado daquilo que acredito e sigo, por diversos momentos pedi intervenção pela situação ao ver indiretas para um guia que não estava em terra... Mas ele apenas assistia e eu escutava em meu intimo: Calma e assista, tem mais coisa que tu tem de ver e vamos ver até onde vai. Este guia era meu, sim o S.R. José Baiano o qual pensei que me tomaria para resolver aquilo, senti ele a meu lado assistindo a tudo comigo e se posso dizer não o senti com aquela energia feliz e radiante, mas com um tom triste. E se escrevo isto a vocês tenho certeza que é de vontade dele partilhar de tal momento, pois ali aprendo muito sobre o que colocamos em terra, e a voz me dizia baixinho: Fizemos bons atos, cuidamos de pessoas, lutamos por um dia melhor para aqueles que necessitam e temos de ver e ouvir isto... E minha matéria se segurou firme ali, em um momento a entidade me falou: Meu s.r. o Senhor não sabe de porra nenhuma, quem sabe somos nós que estamos no espiritual e o Senhor não deve achar que sabe nada. E a mesma continuou a dançar sobre as palmas daqueles que não entendiam o fato e alguns me olhavam e admiravam minha calma, outros por respeito cantavam meio que indignados para aquela que estava em terra.
Rubens Saraceni meu mestre, acho que os dois anos de Sacerdócio não valem de nada viu, a entidade que falo. E não disse esta boa é minha apenas escutei... Estarrecido e continuava a me lembrar de dias, horas e minutos dedicados na caridade, sem comer, sem beber nada e quando não incorporado fazendo o que deve ser feito assim como os mais velhos dizem.
Por alguns instantes pensei será um irmão negativo me testando? E pedia informação em pensamento, mas só escutava o pedido de calma, seria uma briga espiritual entre guias? E nada me vinha além do referido pedido.
Será inveja? Será? Mas porque se todos médiuns tem seu espaço dentro do mundo religioso, mas a resposta permanecia.
E me veio outra duvida esta a mais perigosa, pois podemos perder o respeito para com o mundo espiritual, muitas vezes passamos por ela e em diversas temos certeza, mas já deixo a dica respeite mesmo assim, mas será que havia entidade ali? Não quero duvidar, sentir eu sentia a minha muito forte a meu lado a ponto de não sentir mais nada, minha intuição me pedia calma e olhos. Fiz minha parte.
A hora parecia não passar e eu me via preso ali naquele local, me sentia seguro, protegido envolto por um escudo se assim posso dizer, mas minha vontade era sair, as pernas travadas e não conseguia desviar a atenção para aquela que ali estava como que se algo falasse se sair vai te apunhalar pelas costas fique e incomode. Lá fiquei.
Eu pelo que estudei aprendi com minha Mãe de Santo, meu mestre Rubens e também com minha busca por aprendizado temos de respeitar a todas as religiões, mas temos de nos portar perante uma, e seguir fielmente a esta, continuo indignado a dizer Umbanda é Umbanda e Candomblé é Candomblé, sou Umbandista, Sacerdote e fiel a minha religião e não aceito uma entidade da Umbanda dizer que é Candomblecista que segue ritos do Candomblé, dizer que sua matéria tem de ser raspada sem ter motivos aparentes apenas para ter a feitura e mais, se por diante dos demais presentes e desmerecer pessoas ali presentes. Eu hoje tenho mais certeza de que tenho de me fortalecer ter mais Fé em Deus e mais crença em meus Orixás, a coisa está feia irmãos. Estes fatos aconteceram de verdade. Não podemos aceitar estas coisas meus irmãos de fé
Espero não ter falado demais e espero que meus Orixás se eu estiver errado me perdoem.
Se meu relato foi permitido, servirá de reflexão.
Meu pedido por Justiça no momento o qual passei me parece não ter acontecido, ou mesmo posso ter vacilado no momento e não percebi, pois o calor do momento era alto, por isso mesmo como Sacerdote, permaneço atencioso, mas uma coisa eu aprendi hoje: Ser mais humilde, além de me fortalecer na Fé é lógico.
E dormirei a cantar: Se meu Pai é Ogum, defensor de demandas, quando vem de Aruanda é para salvar filho de Umbanda...

Axé...




Um comentário:

  1. Vou apenas reforçar um questionamento que você fez:

    "mas será que havia entidade ali?"

    O ser humano tem um negócio chamado EGO, que é alimentado pelo ORGULHO, EGOÍSMO, INVEJA E VAIDADE que quando toma conta ou toma a frente, afasta os bons e atrai os que se afinam com isso...

    Há de se avaliar. Quanto ao seu alerta sobre se iremos viver uma nova inquisição? Sinceramente não sei, mas se atos assim continuarem, nem será preciso uma nova inquisição quando os próprios que deveriam ser irmãos não se respeitam.

    Abs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails